Circuito BB de Vôlei de praia: a etapa dos remakes

Segundo o dicionário Aurélio, remake é o nome de que comumente se dá quando se produz novamente uma história já conhecida do público e que já tivera uma produção anterior.

Pedro Solberg e Harley, vencedores em João Pessoa.
Na 8ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em João Pessoa, na Paraíba, o que mais se viu foi remake. No feminino, pódio exatamente como o de Fortaleza, há 15 dias atrás. Juliana e Larissa campeãs, Vivian e Andrezza, prata, e Maria Clara e Carol, bronze. Nem precisa entrar em detalhes sobre mais uma conquista da dupla papa-títulos, não é? Quando o remake é demais, a gente muda de assunto. Atento-me novamente em Vivian e Andrezza. Segundo torneio juntas e segunda final. Regularidade boa para uma dupla tão recente e que já tem data para se separar. Méritos também para as irmãs Maria Clara e Carolina Solberg que também repetiram o resultado de Fortaleza.

No masculino, mais remake. Outro integrante da família Solberg se deu bem nessa de reproduzir histórias passadas. Pedro e Harley reviveram os bons tempos de dupla campeã, fizeram ótimas partidas e venceram bonito. Na final de hoje, venceram de virada Márcio e Ricardo, que repetem o resultado da etapa passada. Para fechar essa sequência de tantos resultados já vividos, Benjamin e Bruno Schimtd garantiram a regularidade e terminaram em 3º.

Agora, o que não foi remake. Maria Elisa e Talita fora da competição, por contusão, e Tiago e Pedro Cunha eliminados ainda na primeira fase.

Faço uma pequena ressalva também às duplas Sub-21 que fizeram bonito no Mundial da Turquia, semana passada. Álvaro e Vitor conquistaram a prata e Fabí e Júlia Schimtd, o bronze. Parabéns, meninos!

Ressalva também para o vôlei de quadra masculino, que estreou bem no Mundial, vencendo seus dois primeiros jogos e garantindo vagas para a próxima fase. Rumo ao tri, Brasil!

Vôlei de praia no GE: Matéria sobre A Volta da Jurema

Fazia tempo que eu não via uma matéria sobre vôlei de praia na Globo. Às vezes, saia até uma notinha, mas reportagem mesmo, há muito tempo não passava nada.

E hoje, enfim, o Esporte Espetacular trouxe uma matéria sobre a Volta da Jurema, no Ceará. O lugar é um grande celeiro e já consagrou várias duplas como Franco e Roberto Lopes, Márcio e Fábio Luiz, Adriana Behar e Schelda e mais recentemente, Juliana e Larissa.

Vale a pena conferir. Tomara que, com a volta do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, a realidade mude e eles passem a falar mais sobre o esporte.


Problemas na votação para novo nome do blog

Pessoal, estou com um sério problema quanto à escolha do novo nome para blog.

Tie break está bem a frente na votação. Só que cometi um grave erro antes de lançar a enquete no ar.

Consultei os nomes apenas pela busca do google, ao invés de pesquisar pelo domínio completo. E descobri que já existe um blog com o endereço www.tiebreak.blogspot.com registrado. O blog é lá da Bulgária, não tem nada a ver com o vôlei, mas o blogspot não permite que haja dois blogs com o mesmo nome.

Agora não sei o que fazer. Não sei uso o segundo nome mais bem votado ( Primeiro Set ) ou se abro uma outra enquete.Confesso que sou pouco criativa em escolhas de nomes e que a ansiedade de mudar logo o nome para algo mais específico do vôlei tem atrapalhado.... rsrs

O que vocês acham? Vocês votaram, agora têm o direito de opinar.

PS: Se alguém quiser me ajudar com alguma sugestão de nome, eu agradecerei.

CBBVP: Velhos campeões em Fortaleza

Na retorno do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, os campeões são os velhos conhecidos da torcida brasileira. Juliana e Larissa e Emanuel, ao lado do "mamute" Alison, brilharam novamente em solo nacional, depois de uma longa temporada fora do país.

Ju e Larissa, confirmando a fase espetacular, vencer. Dessa vez, em casa. Diante de toda a torcida de Fortaleza, local onde moram em treinam, a dupla chegou ao 13º ouro na temporada 2010, dos 19 disputados. No CBBVP, são agora seis conquistas, em sete etapas. E, ajudadas pela lesão de Maria Elisa ainda na fase classificatória, abriram ampla vantagem na luta pelo penta brasileiro.

Ju e Larissa, campeãs em Fortaleza. Foto: CBV
Na final, derrotaram Vivian e Andrezza por 2 sets a 1. E, como pensei, a nova parceria promete conquistar bons resultados até o final da temporada. Vivian, como sempre, independente da parceira, incomodando muito. E méritos também para Andrezza, que disputou sua segunda final da carreira pelo CBBVP. Maria Clara e Carol terminaram em terceiro e fecharam o pódio feminino.

No masculino, tão acostumados a disputarem uma final juntos, Ricardo e Emanuel foram adversários pela primeira vez depois dos longos anos de parceria. E Emanuel levou a melhor. Ajudado por Alison, que disse ter dado um presente antecipado à  Lukas, novo filho de Emanuel que nasce nessa semana,  a dupla venceu os bem entrosados Ricardo e Márcio por 2 sets a 0 (18/13 e 23/21). Segundo título de Alison e Emanuel na temporada e terceiro de Alison, que foi campeão também em São José dos Campos, ao lado de Ferramenta. Na disputa pelo terceiro lugar, Pedro Cunha e Tiago levou a melhor sobre Luizão e Fernandão, outra dupla recém-formada, e com isso, mantêm-se firmes na liderança do ranking.

Tudo transmitido e narrado, de forma muito divertida por Harley, que abandonou a etapa por conta de uma lesão do parceiro Pedro Solberg, Cris, Oliveira e Cia., pelo site da CBV.

Agora, a próxima etapa será em João Pessoa, entre os dias 22 e 26 de setembro.

A briga promete ser boa!

Por conta dos estudos, estou com dificuldades em finalizar uma entrevista com o Marketing do Banco do Brasil, mas pretendo postá-la assim que tiver um tempinho maior para o blog.

Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia: o retorno

Está de volta a disputa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CBBVP). Depois de rodarem o mundo competindo pelo Circuito Mundial, nossas duplas focam agora o título nacional. E já nessa próxima quinta-feira, a praia de Iracema, em Fortaleza será palco na primeira, das 6 etapas até o final de novembro.

Tiago e Pedro Cunha, líderes do ranking nacional. Foto: CBV
E a disputa promete. Tiago e Pedro Cunha, Alison e Emanuel, Pedro Solberg e Harley, Ricardo e Márcio, Benjamin e Bruno Schimtd, Bruno de Paula e Fábio Luiz... todos se encarando para ver quem leva a melhor no masculino. Tiago e Pedro Cunha estão em vantagem: venceram 4 das 6 etapas antes da parada para o Circuito Mundial. Será que, mesmo sem resultados tão bons no Tour, eles manterão boa campanha do primeiro semestre? E as novas duplas? Como se sairão? E as duplas que não disputaram o Mundial, será que vão incomodar? Temos ainda os meninos Álvaro e Victor, tri-campeões brasileiros sub-21, que vêm subindo muito de produção, chegando a fazer grandes jogos com as duplas mais experientes.

No feminino, a situação é tão competitiva quanto no masculino. Tem Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa, Maria Clara e Carol, Ângela e Val, Luana e Lili...As brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza se separarão. Andrezza jogará com Vivian e essa deve ser mais uma dupla forte na disputa. Cris por sua vez jogará com Érika Freitas. Renata que disputou a última Olimpíada com Talita e esteve fora por conta da gravidez, deve retornar também. No feminino, a pergunta é a seguinte: será que Talita e Maria Elisa faturam o bi-nacional ou será que as pentacampeãs mundiais Ju e Larissa, campeãs de 5 das 6 etapas disputadas no ano, garantem também o penta brasileiro em 2010?

Vai ser emocionante.

Sem contar na delícia das etapas para os torcedores: sol, praia, gente bonita, arquibancada lotada, muita alegria, animação e descontração. Quem vai numa dificilmente se arrepende e quer logo ir a outra.

E para aqueles como eu, que não podem ir em todas as etapas, fica de consolo as transmissões ao vivo pela internet. Um super sacada promovida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que tem tudo para melhorar cada vez mais. Se canal nenhum transmite, os torcedores podem acompanhar todos os jogos da quadra central, de sexta à domingo. Melhor que o Circuito Mundial, que era disponível apenas o Live Score.

Então, é esperar que os jogos comecem logo porque até dia 28 de novembro a disputa promete ser quente!