Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia: o retorno

Está de volta a disputa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CBBVP). Depois de rodarem o mundo competindo pelo Circuito Mundial, nossas duplas focam agora o título nacional. E já nessa próxima quinta-feira, a praia de Iracema, em Fortaleza será palco na primeira, das 6 etapas até o final de novembro.

Tiago e Pedro Cunha, líderes do ranking nacional. Foto: CBV
E a disputa promete. Tiago e Pedro Cunha, Alison e Emanuel, Pedro Solberg e Harley, Ricardo e Márcio, Benjamin e Bruno Schimtd, Bruno de Paula e Fábio Luiz... todos se encarando para ver quem leva a melhor no masculino. Tiago e Pedro Cunha estão em vantagem: venceram 4 das 6 etapas antes da parada para o Circuito Mundial. Será que, mesmo sem resultados tão bons no Tour, eles manterão boa campanha do primeiro semestre? E as novas duplas? Como se sairão? E as duplas que não disputaram o Mundial, será que vão incomodar? Temos ainda os meninos Álvaro e Victor, tri-campeões brasileiros sub-21, que vêm subindo muito de produção, chegando a fazer grandes jogos com as duplas mais experientes.

No feminino, a situação é tão competitiva quanto no masculino. Tem Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa, Maria Clara e Carol, Ângela e Val, Luana e Lili...As brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza se separarão. Andrezza jogará com Vivian e essa deve ser mais uma dupla forte na disputa. Cris por sua vez jogará com Érika Freitas. Renata que disputou a última Olimpíada com Talita e esteve fora por conta da gravidez, deve retornar também. No feminino, a pergunta é a seguinte: será que Talita e Maria Elisa faturam o bi-nacional ou será que as pentacampeãs mundiais Ju e Larissa, campeãs de 5 das 6 etapas disputadas no ano, garantem também o penta brasileiro em 2010?

Vai ser emocionante.

Sem contar na delícia das etapas para os torcedores: sol, praia, gente bonita, arquibancada lotada, muita alegria, animação e descontração. Quem vai numa dificilmente se arrepende e quer logo ir a outra.

E para aqueles como eu, que não podem ir em todas as etapas, fica de consolo as transmissões ao vivo pela internet. Um super sacada promovida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que tem tudo para melhorar cada vez mais. Se canal nenhum transmite, os torcedores podem acompanhar todos os jogos da quadra central, de sexta à domingo. Melhor que o Circuito Mundial, que era disponível apenas o Live Score.

Então, é esperar que os jogos comecem logo porque até dia 28 de novembro a disputa promete ser quente!