CBBVP: Velhos campeões em Fortaleza

Na retorno do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, os campeões são os velhos conhecidos da torcida brasileira. Juliana e Larissa e Emanuel, ao lado do "mamute" Alison, brilharam novamente em solo nacional, depois de uma longa temporada fora do país.

Ju e Larissa, confirmando a fase espetacular, vencer. Dessa vez, em casa. Diante de toda a torcida de Fortaleza, local onde moram em treinam, a dupla chegou ao 13º ouro na temporada 2010, dos 19 disputados. No CBBVP, são agora seis conquistas, em sete etapas. E, ajudadas pela lesão de Maria Elisa ainda na fase classificatória, abriram ampla vantagem na luta pelo penta brasileiro.

Ju e Larissa, campeãs em Fortaleza. Foto: CBV
Na final, derrotaram Vivian e Andrezza por 2 sets a 1. E, como pensei, a nova parceria promete conquistar bons resultados até o final da temporada. Vivian, como sempre, independente da parceira, incomodando muito. E méritos também para Andrezza, que disputou sua segunda final da carreira pelo CBBVP. Maria Clara e Carol terminaram em terceiro e fecharam o pódio feminino.

No masculino, tão acostumados a disputarem uma final juntos, Ricardo e Emanuel foram adversários pela primeira vez depois dos longos anos de parceria. E Emanuel levou a melhor. Ajudado por Alison, que disse ter dado um presente antecipado à  Lukas, novo filho de Emanuel que nasce nessa semana,  a dupla venceu os bem entrosados Ricardo e Márcio por 2 sets a 0 (18/13 e 23/21). Segundo título de Alison e Emanuel na temporada e terceiro de Alison, que foi campeão também em São José dos Campos, ao lado de Ferramenta. Na disputa pelo terceiro lugar, Pedro Cunha e Tiago levou a melhor sobre Luizão e Fernandão, outra dupla recém-formada, e com isso, mantêm-se firmes na liderança do ranking.

Tudo transmitido e narrado, de forma muito divertida por Harley, que abandonou a etapa por conta de uma lesão do parceiro Pedro Solberg, Cris, Oliveira e Cia., pelo site da CBV.

Agora, a próxima etapa será em João Pessoa, entre os dias 22 e 26 de setembro.

A briga promete ser boa!

Por conta dos estudos, estou com dificuldades em finalizar uma entrevista com o Marketing do Banco do Brasil, mas pretendo postá-la assim que tiver um tempinho maior para o blog.