Final masculina do Circuito Mundial: Passeio de Rogers e Dalhausser

Bem diferente do final feliz na decisão feminina de ontem, hoje o resultado da final masculina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia não foi tão animador para os brasileiros.

Todd Rogers e Phil Dalhausser, os atuais campeões olímpicos, deram um verdadeiro "sacode" em Alison e Emanuel.

Impressionante a facidade de jogo dos americanos. Totalmente frios, técnicos e arrasadores seguem sendo a dupla tão temida no vôlei de praia mundial. De espantar a figura sempre tranquila de Dalhausser. O careca gigante de 2,06m, ganhando ou perdendo, se mantém sempre sereno, com as mãos o tempo todo na cintura,  passando o pé na areia, para lá e para cá mal comemorando suas jogadas. 

Alison e Emanuel tentaram, mas hoje o dia não era de título para o Brasil. Alison bem que lutou, mas o "mamute", com todo o seu vigor físico, não suportou a força dos norte-americanos. Alison, inclusive, atuou bem melhor que Emanuel, que fez uma partida bem abaixo do seu potencial.

No final, 2 sets a 0 e esperança de que os campeões olímpicos não joguem sempre como jogaram hoje porque senão o título mundial para uma dupla brasileira pode ficar em perigo.

Benjamin e Bruno Schmidt, assimo como no CBBVP, foram regulares e ficaram com o bronze.
Caso não haja nenhuma nova alteração nas duplas, na próxima etapa, em Shangai, as novas parcerias entram em ação: Pedro Solberg e Harley, Márcio e Ricardo e Fábio Luiz e Bruno de Paula. Torcer para que a adaptação seja bem rápida e eles incomodem mais esses americanos que tanto insistem em estragar a festa brasileira. 

No geral, o saldo foi positivo: 4 medalhas para o Brasil: 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes somando masculino e feminino. Além disso, público muito bom todos os dias, arena lotada ( hoje deu para ouvir no áudio da TV que não cabia mais ninguém na arquibancada ), cobertura pelos canais de TV ( fechados e aberto) e também pela internet. Mais um Mundial muito bacana no Brasil.

De 3 a 8 de maio, em Shangai, na China tem mais. Segunda etapa do SWATCH FIVB World Tour.

Ainda essa semana pretendo postar duas entrevistas bem bacanas feitas com os atletas Fernandão Magalhães e Lili Maestrini. Aguardem.