A edição 2009/2010 da Superliga de vôlei, maior competição nacional do vôlei indoor, chega a sua reta final.
No masculino, foram defenidos os 8 times que permacem vivos na luta pelo título: Florianopólis, Cruzeiro, Montes Claros, Sesi, Pinheiros, Brasil Vôlei, Minas e Caxias do Sul. Destaque positivo, para mim, do Caxias do Sul, time cujo patrocinador master é de Juiz de Fora (Medquímica). Ano passado, a equipe fez alguns jogos aqui na cidade e deu para perceber a fragilidade do elenco. Já em 2010, o time melhorou e na disputa do 1º Torneio da Cidade de Juiz de Fora, houve bons jogos contra Pinheiros, Minas e UFJF.
A dificuldade do Pinheiros em vencer a partida na competição disputada no final do ano passado já seria uma prévia de como seria esse mesmo confronto no jogo mais longo dessa Superliga 09/10: um 3x2 emocionante em que o time dos medalhistas olímpicos Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho quase acabou surpreendido pelos gaúchos.
Florianópolis x Caxias do Sul, Cruzeiro x Minas, Montes Claros x Brasil Vôlei Clube e Sesi x Pinheiros disputam, em uma melhor de 3 jogos, o direito de avançar na competição.
Acredito que a evolução da UCS não seja tão forte a ponto de superar Brunino e companhia, atuais campeões da Superliga, mas, com certeza, vai ser um jogão.
Já no feminino, a competição já está um pouco mais avançada e nas semifinais disputadas ontem uma grande surpresa: derrota por incríveis 3x0 do Rio de Janeiro para o São Caetano. Será que o Rio, de Bernardinho, nove vezes campeão da Superliga, vai deixar de fazer a já clássica final contra o Osasco? Ou será que o time carioca arrancará uma virada nos dois próximos jogos?
Na outra semifinal, o outro já tradicional finalista, Osasco, não foi surpreendido e tratou de vencer bem o Pinheiros por 3 sets a 1.
Expectativa de grandes lances até conhecermos os campeões da melhor Superliga da história.