Ju/Larissa e Thiago/Pedro Cunha fazendo "dar sol" em Salvador

Muitos conhecem a expressão "fazer chover", mas na 10ª etapa do Circuito Banco do Brasil, disputada em Salvador, a expressão não foi bem essa.

Muito pelo contrário. Dias antes da etapa, chovia bastante na cidade, mas Juliana e Larissa e Thiago e Pedro Cunha entraram em quadra, mudaram o clima e a expressão que conhecemos.

Ju e Larissa. Campeãs brasileiras 2010. Foto: CBV
A dupla feminina mais uma vez passeou. E passeou muito. Belas jogadas e placares impressionantes: contra Cida e Naiana, nas quartas-de-final, duplo 18x6 e contra Talita e Maria Elisa, na final,18x12 e 18x8. No meio dessa facilidade toda, quem olha até acha fácil jogar vôlei de praia. E para Juliana e Larissa é. A dupla chega ao nono título, em dez disputados na temporada nacional e, além de pentacampeãs mundiais, garantem o título do CBBVP, com duas etapas de antecedência.

Em 2010, perderam apenas um jogo, nos mais de 45 disputados. Foi contra Luana e Lili, em Uberaba. E do jeito que as coisa vão, não duvido que elas vençam as duas etapas restantes e que faturem boa parte das premiações de melhores do ano.

Hoje se tornou tão natural vê-las vencer que é até difícil acreditar que Juliana viveu uma contusão tão séria há dois anos atrás e mesmo assim consiga se superar a cada dia.

Superação que, coicidentemente, se repete no masculino. Pedro Cunha, que também sofreu uma grave contusão,  foi outro a "fazer dar sol" em Salvador e está muito próximo de também conquistar o título da temporada. Ele e Thiago voltam a vencer após um início de ano avassalador, chegando ao quinto título no
Thiago e Pedro Cunha, campeões em Salvador. Foto: CBV

CBBVP 2010. Uma etapa impecável, sem nenhum set perdido. Márcio e Ricardo bem que tentaram, mas não aguentaram o ritmo dos quase campeões.

No final, Ju e Larissa, Talita e Maria Elisa e Maria Clara e Carol ocuparam o pódio feminino. No masculino, além de Thiago e Pedro e Márcio e Ricardo, Renatão e Jorge repetem a colocação da última etapa.

O CBBVP volta ao sudeste e entre os dias 11 e 14 de novembro, Vila Velha recebe a penúltima etapa do ano. Depois, só Búzios. E nessa, estarei lá, para conferir tudo de pertinho.

Ainda nessa semana, muito provavelmente, lanço o novo nome e endereço do blog. Não vejo a hora de mostrá-los a nova página.