Talita e Maria Elisa e Benjamin e Bruno Schimtd se dando bem no até logo do Circuito Mundial

Fim da longa maratona de etapas do vôlei de praia pelo Circuito Mundial para os brasileiros. Há meses, as duplas brasucas rodavam mundo afora na busca pot títulos e medalhas. E para Talita e Maria Elisa a última etapa, em Haia, na Holanda, não podia ter sido melhor. A dupla fez bonito. Passou pelas compatriotas Juliana e Larissa - com direito a 15 x 6 no tie break, venceu as chinesas Chen Xue e Zhang Xi e pôde comemorar com um ouro no peito o aniversário de Talita, que no domingo compeltou 28 anos de idade.

Talita e Maria Elisa, campeãs em Haia. Foto: FIVB
Vitória muito importante que certamente trará uma moral muito grande para a dupla na volta das competições nacionais, que começam semana que vem.

Outra dupla que se deu bem, mas podia ter sido melhor, foi Benjamin e Bruno Schimtd. A parceria, que disputou todas as etapas do Tour 2010, encontrou os americanos - não Rogers e Daulhauser, mas Jennings e Wong e caiu também na maldição do quase - que tanto atormentou os homens esse ano - quase venceu os EUA. Contudo, a medalha foi ótima recompensa para quem foi bem regular o ano todo e que corria praticamente por fora diante das duplas nacionais mais famosas.

Na classificação final, além desse 2º lugar de Benjamin e Bruno, Pedro Solberg e Harley chegaram em 9º e Ferramenta e Moisés em 25º. Renatão e Jorge, os brasileiros naturalizados georgianos, terminaram em 17º.

No feminino, além do primeiríssimo lugar de Talita e Maria Elisa, Juliana e Larissa termiram em 5º, Vivian e Taiana em 9º, Luana e Lili em 13º e Maria Clara e Carol em 17º. Criz e Andrezza, dupla que vive caso semelhante ao de Renatão e Jorge,  e que se vão se separar para a disputa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, chegaram em 9º. Andrezza deve formar dupla com Vivian. 

No calendário oficial, restam ainda duas etapas no feminino, mas é bem provável que as duplas de ponta não mostrem interesse em competir fora do Brasil, já que as disputas do CBBVP estarão a todo vapor.

E o balanço do Circuito é bem diferente entre meninos e meninas. Enquanto no feminino o Brasil conseguiu nove medalhas (sete com Ju e Larissa e duas com Talita e Maria Elisa) e um título com quatro etapas de antecedência, no masculino foi apenas um ouro de Harley e Pedro e pouca ofensividade na corrida pelo título da competição, se comparado aos anos anteriores. Para 2011, as novas parcerias terão que buscar meios de superarem os americanos e mostrar que todo o troca-troca de 2010 valeu a pena. Ano que vem, inclusive, as colocações no Circuito já servirão de ranking para a vaga olimpíca. Então, é melhor os meninos melhorarem.

Agora, as atenções ficam voltadas para as areias nacionais. E antes do início da etapa de Fortaleza, quinta que vem, eu apareço com dois posts sobre a competição. Inclusive, com entrevista. Aguardem!

Ahh! Perdoem- me a demora na atualização do blog. A faculdade está tomando todo o meu tempo. Semana que vem deve pintar também o novo nome do blog.