Elas, sempre elas. Juliana e Larissa, as papa-recordes do vôlei de praia

Título da etapa, liderança do ranking e recorde batido. O final de semana não poderia ser melhor para Juliana e Larissa.

Numa final 100% brasuca no Grand Slam de Stavanger, na Noruega, a laranja mecânica brasileira ( apelido dado pelo irmão de Juliana, devido à cor do patrocinador), passou por Talita e Maria Elisa, chegou ao 32° título no Circuito Mundial e ultrapassou Adriana Behar e Shelda no número de conquistas. Aos apaixonados por futebol, depois de uma eliminação pela Holanda na Copa, minhas desculpas pelo apelido. Mas, no vôlei , ainda bem, a história é outra.

Méritos também para Talita e Maria Elisa que fizeram uma boa etapa.

Mas, o assunto principal do post é mesmo Juliana e Larissa. Agora, estão a 4 títulos de quebrarem a marca de Walsh e May, as maiores campeãs do Circuito. Certeza, que em breve elas baterão mais esse recorde. E não me espantarei se essa marca for quebrada ainda em 2010.

Como gostam de bater recordes essas meninas! E como são vitoriosas. É uma coisa impressionante. E pensar que Larissa, a mais velha da dupla, tem apenas 28 anos. Muito voleibol  ainda pela frente e, aos poucos, os recordes vão sendo pulverizados.

No masculino, resultado abaixo do esperado. O consolo, se é que isso pode ser considerado um consolo, foi que Rogers e Daulhauser não foram campeões dessa vez.

A classificação brasileira ficou assim:

Homens: Alison e Emanuel e Thiago e Pedro Cunha, em 5º;  Pedro Solberg e Harley em 9º e Benjamin e  Bruno Schimt em 17. Os brasileiros-georgianos Renatão e Jorge ou Geor e Gia ficaram em 25º.

Mulheres: Juliana e Larissa em 1º, Talita e Maria Elisa em 2º e Maria Clara e Carol em 17º. Cris e Andreza ou Saka e Rtvelo também ficaram em 17º.

Essa semana o tour vai para a linda paisagem de Gstaad, na Suiça.

Alguém aposta numa dupla favorita no feminino?

E pela Liga Mundial deu Brasil. Duas vitórias sobre a Coreia. No próximo final de semana tem final da fase de grupos na Bulgária e o Brasil segue firme para manter-se em primeiro lugar.