Liga Mundial e mais um pouco de vôlei

Dois jogaços!  Assim foram os primeiros jogos do Brasil na Liga Mundial 2010.

A Bulgária vendeu caro as derrotas, principalmente no sábado, mas no final, prevaleceu a força da nossa seleção.

Muito bom saber que mesmo completamente mudado, o nível da equipe brasileira continua o mesmo. Verdade que o início do jogo de sexta foi bem abaixo daquele belo vôlei que estamos acostumados a ver, mas faz parte;  daqui a pouco, Vissoto e Cia estarão totalmente entrosados. Entra geração, sai geração e o vôlei brasileiro continua dando show, isso é fato!  Outra coisa que não muda também são os ginásios sempre lotados. Superliga Masculinda, Superliga Feminina, Liga Mundial ... não importa, é lindo ver tanta gente na arquibancada. 

E por falar em mudança, lindo os novos uniformes. O azul, então...perfeito! Mas, ainda bem que os líberos não usaram o modelo desenhado pelo presidente da CBV, Ary Graça. Confesso que aquelas listas em verde e amarelo não me agradaram.

Roupa nova, Sabiazinho lotado, seleção começando bem a Liga...

Agora é garantir mais pontos contra Holanda, em Brasília, e Coreia do Sul, no Rio.

O fato lamentável fica por conta do horário das próximas partidas: 19h. Ou seja, nada de transmissão em TV aberta. Se bem que isso já era algo esperado até porque a Copa vem aí e, muito provavelmente, ela vai engolir qualquer outro esporte que "teime" em atrapalhar sua cobertura. 

Segundo o twitter @largadinhas, blog do Globo.com, esses horários não têm nada a ver com a cobertura do Mundial. Será? Ainda segundo o @largadinhas, o SporTV deverá transmitir as partidas. Bom para os que têm TV por assinatura. Para os demais, continua a campanha vôlei na TV aberta.

Veremos então como ficará a cobertura esportiva à partir da abertura da Copa. Semana que vem, além dos jogos da seleção indoor, temos também o Grand Slam de Vôlei de Praia em Moscou, na Rússia. 

Que nossos canais de TV façam uma excelente cobertura da primeira Copa em continente africano, mas que eles não se concentrem somente nisso.

Sobre as competições de vôlei de praia mundo afora, temos mais dupla campeã.  Beto Pitta e Pará disputaram a Taça de Ouro em Atenas e foram campeões, sem perderem nenhum set no torneio.  Na grande final, venceram Giorgos Kotsilianos e Manos Xenakis por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17). 

É o vôlei de praia brasileiro colecionando títulos nas competições de verão europeu.

Na mesma competição, Elize Maia e Slaylyn ficaram com o bronze.

Confesso que tive um pouco de dificuldade para traduzir o site grego, mas assim que tiver mais notícias sobre esses resultados eu volto a comentar aqui.


Pelo Circuito Sub-21 Banco do Brasil, disputado em Cabo Frio, os campeões foram Álvaro Filho/Vitor Felipe e Fabí/Julia Schmidt.  Cinco títulos em cinco etapas Sub-21 dos meninos em 2010.