O que marcou a disputa da quarta etapa do Circuito Mundial foram os confrontos entre as duplas brasucas pelo Circuito Mundial.
Em Myslowic, na Polônia, local onde os homens estiveram em ação, não tivemos os mesmos bons retrospectos em das etapas anteriores e pela primeira vez na temporada o Brasil saiu sem nenhuma medalha.
Os confrontos entre Thiago e Pedro Cunha x Harley e Pedro, Alison e Emanuel x Harley e Pedro e Alison e Emanuel x Benjamin e Bruno iam afunilando as duplas brasileiras. E poderia ser pior se Thiago não tivesse abandonado a competição por problemas físicos. No final, sobrou apenas Alison e Emanuel mas, após uma boa reação, ao irem e voltarem da repescagem, terminaram na quarta colocação. Pela primeira vez, a dupla não chega ao pódio do Circuito em 2010. Para variar, os campeões foram aqueles estraga prazeres de sempre: Rogers e Dalhausser. Terceiro título deles em 2010.
A única medalha brasileira do Circuito nessa semana foi entregue em Seul, na Coreia do Sul. Juliana e Larissa despacharam na final as americanas Akers e Turner por 2 x 0 (21-11, 21-18) e chegaram ao segundo ouro na competição. Título inédito delas em solo coreano.
E lá, os confrontos brasucas também aconteceram: Talita e Maria Elisa x Ângela e Val e Cris e Andrezza x Ângela e Val. Talita e Maria Elisa conseguiram levar a melhor e ficaram em quarto lugar. As colocações finais ficaram assim:
Feminino: Juliana e Larissa em 1º, Talita e Maria Elisa em 4º, Maria Clara e Carol e Ângela e Val em 7º. Cris e Andrezza, brasileiras que competem pela Geórgia no Circuito ficaram em 9º.
Masculino: Alison e Emanuel em 4º, Benjamin e Bruno e Pedro Cunha e Thiago em 9º e Harley e Pedro Solberg em17º. Renatão e Jorge, que competem também pela Geórgia terminaram em 17º.
O próximo país a receber o Tour é a Rússia. De 7 a 13 de junho, Moscou recebe os meninos e as meninas do Brasil para o segundo Grand Slam do ano.
Fora do Circuito, tivemos outro ouro brasileiro. A dupla Luana e Lili, disputando o torneio de Frauenfeld,
na Suiça, venceu as compatriotas Lívia e Michele Carvalho por 2 sets a 0 e faturou o torneio.
Já no Brasil, pelo Circuito Banco do Brasil Sub-21, disputado em Santos, Fabí e Julia Schmidt e Álvaro Filho e Vitor Felipe foram os campeões da etapa.
Fotos do Circuito Mundial e do CBBVP Sub-21 podem ser vistas nos links: