Circuito Mundial em Roma: entrevista com Juliana

A terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia no Foro Itálico, em Roma, começou ontem e hoje é dias das principais duplas femininas no Brasil estreiarem.

No site da etapa saiu uma entrevista bem bacana com a jogadora Juliana. A tradução não foi a das melhores mas, vou postar aqui um trechinho dessa entrevista:

Vamos começar por Brasília. Vocês tiveram sucesso na primeira etapa da do Circuito Mundial em 2010. E qual a expectativa para Roma?"Vencemos a primeira etapa, mas é apenas a primeira batalha de uma longa guerra que acaba de começar! Tivemos um grande começo, mas, para ser chegar ao título do Circuito, é necessário principalmente regularidade  e perseverança. " 

No Circuito Banco do Brasil  você e Larissa conseguiram quatro vitórias em cinco etapas. Podem dizer que as herdeiras de Adriana Behar e Schelda e que elas inspiram a dupla? "Larissa e eu trabalhamos para ter um lugar ao sol, estamos escrevendo nossa história. Schelda e Adriana é uma lenda, inspiramos nelas e vamos tentar criar o nosso próprio caminho." 

Você ama a Itália e este ano o World Tour te oferece a oportunidade de jogar o primeiro Grand Slam da temporada em Roma. Como se sente?"Amo a Itália e os italianos, tive alguns momentos maravilhosos e tenho muitas lembranças do país. Estamos muito ansiosos para jogar em Roma, e tentar vencer o primeiro Grand Slam. " 

É difícil ficar longe do Brasil por 4 meses por ano? "É difícil ficar longe de seus entes queridos, mas estes quatro meses longe de casa, trabalho para o meu futuro e agora aprendi a administrar esses períodos de ausência." 

Quais são as pessoas que mais ajudou a desenvolver a sua carreira como uma campeã? "Minha família". 

Imagino que o seu desejo de redenção na chave olímpica é grande, uma lesão grave que você recebeu uma medalha certa em Pequim 2008, como você ouviu naqueles dias? "Fiquei muito triste, mas eu prefiro pensar que era apenas um sonho ruim, não era o meu tempo. Vou treinar e vou fazer o que eu mais gosto: jogar vôlei de praia. "

Para quem quiser conferir a entrevista na íntegra, esse é o link da etapa:
http://www.beachvolleyroma.com/?costante_pagina=home&id_lingua=2