CBBVP etapa Campo Grande: o de sempre no feminino e novidade no masculino

A 6ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CBBVP), disputada em Campo Grande nessa semana teve muitas emoções.

Jogos disputadíssimos.

No feminino, o de sempre: Juliana e Larissa campeãs. Mas, dessa vez, a dupla teve que suar bastante para conquistar a etapa. Ficou nítido a dificuldade do jogo quando Larissa jogou a viseira pro lado, fechou a cara e teve que mostrar todo o seu talento para se recuperar do 1º set perdido e vencer, de virada, Maria Clara e Carol por 2 x 1. Até bloqueios, que não é sua especialidade,  ela teve que fazer. Dois seguidos em cima de Carol. No final, o resultado mais repitido em 2010: Juliana e Larissa campeãs. Cinco títulos em seis finais disputadas.

 No masculino, houve ainda mais emoção e novidades.

A primeira: pela 1ª vez em 2010, Thiago e Pedro Cunha não foram para a final, mas, com a 3ª colocação, é a única dupla presente em todos os pódios. 

Ontem, eles perderam a semifinal para Fábio Luiz e Harley, a segunda novidade masculina. No primeiro torneio da nova parceria, Fábio e Harley foram o grande destaque e mostraram que a união promete muito . Como já comentei aqui no blog, acredito muito na força dessa nova dupla. Eles estão muito motivados e isso é um diferencial. "Sabemos que a formação de uma dupla forte leva tempo, mas o principal, que é a vontade de dar certo, nós já temos. Sempre lutamos contra tudo e contra todos em nossas carreiras e essa disposição nos ajudará a superar os obstáculos que surgirão”, disse Fábio Luiz.

Harley, campeão das 7 últimas etapas em 2009, ainda não tinha chegado sequer em uma semifinal esse ano.

Na final, num jogo belíssimo, a dupla, lutou muito mas não conseguiu superar Alison e Emanuel.  Decisão com jogadas espetaculares e ralis incríveis. Fábio e Harley começaram vencendo o 1º set, mas cederam a virada. Alison foi um verdadeiro "mamute": defendeu, atacou, sacou bem e não deu chance nos bloqueios. O mais jovem em quadra e o melhor jogador da partida. Incrível o vigor físico dele.

Muito interessante também a narração de Márcio,  ex-parceiro de Fábio. Com muito bom humor, a trasmissão foi um sucesso, mais uma vez. Oliveira, Reis e Juliana, todos do time Juliana e Larissa,  fizeram os comentários. A cada etapa as transmissões via internet ficam melhores. Pena que agora, com o fim do tour nacional no 1º semestre, param também as transmissões.

Agora, o CBBVP  faz uma pausa e entra em disputa o Circuito Mundial que começa em Brasília na próxima semana. Depois, as competições rodam mundo afora.

A partir de agora, é acordar de madrugada e assistir pelo Live Score os resultados ou torcer para algum canal de TV fechada transmitir algum Grand Slam. Em Brasília, assim como em 2009,  a Globo deverá transmitir as finais.

Para o tour mundial, a expectativa é que as duplas brasileiras façam uma excelente temporada e tragam o título para o Brasil, tanto no masculino, quanto feminino.