Camisa rosa: excelente ação de Marketing

Para os machões de plantão, usar uma camisa de futebol cor-de-rosa é algo completamente absurdo.

Não foi assim que pensou a Topper,  fornecedora de material esportivo do Atlético MG.

Lançado há pouco mais de uma semana, a nova camisa de treino do time mineiro gerou muita polêmica, foi comentada em toda mídia nacional, mas vem rendendo muito dinheiro aos cofres do clube. Segundo o portal lancenet, a loja do clube já está comercializando o 6º lote do produto e para adiquiri-lo os torcedores têm que entrar em uma lista de espera na loja oficial do clube. O valor do polêmico item é R$ 129,00.

Até o formalissímo técnico Vanderley Luxemburgo aderiu à moda e, muito diferente do habitual terno e gravata, resolveu usar o modelito essa semana.

Curioso. Pode-se deduzir que a grande maioria dos torcedores do clube são homens e muitos deles criticaram a nova cor da camisa. Então, como se explica tamanho sucesso nas vendas?

Outra coisa. Será que o torcedor cruzeirense, que tantas zoações fez ao rival, adquiriria uma camisa rosa caso o fornecedor do clube desenvolvesse a mesma ideia? Acredito que sim.

Acho que o amor à camisa do clube de coração superou o machismo e os preconceitos bobos que  ainda existem na cabeça das pessoas.

Vejo isso tudo como uma super sacada de marketing da Topper para alavancar as vendas. Talvez se a camisa tivesse qualquer outra cor não faria tanto sucesso.